A comissão organizadora do I Congresso Brasileiro de Fluidodinâmica Computacional tem o prazer de anunciar o apoio da ATS, Aerothermal Solutions and Software Distributor, ao evento.
A ATS combina técnicas computacionais com metodologias da engenharia tradicional para oferecer projetos únicos com resultados confiáveis e precisos, trabalhando com engenharia de produtos para a indústria aeroespacial (EMBRAER, AVIBRAS, BRASCOPTER, HARTZELL), e com equipamentos e processos para a indústria pesada (BRASKEN, PETROBRAS, ANGLOAMERICAN, VALE, VOTORANTIM).
Na indústria aeroespacial, atua desde o pré-projeto com estudos conceituais, nas fases do produto (JDP, PDR, CDR), planejamento e ensaios, até a análise dos resultados, tanto na criação, quanto na modificação e upgrade de equipamentos existentes, e também em projetos de certificação ANAC, FAA, EASA e TC.
Na indústria pesada, atua na consultoria em engenharia térmica e de combustão, resolução de dificuldades operacionais por metodologia científica, diagnóstico e análise de eficiência de equipamentos, sistemas e plantas, pesquisa e desenvolvimento de equipamentos e sistemas e análise de CFD. Além disso, opera em modelagem e simulação térmica, especialmente nos processos que envolvem combustão de líquidos e gases, emissão e dispersão de poluentes, queima de biomassa, gaseificação e processos químicos, e com os queimadores industriais, trocadores de calor, caldeiras e fornalhas, fornos metalúrgicos, geradores de ar quente, tubulações e câmaras de combustão.
A ATS possui competências em engenharia de sistemas fluidos; mecânicos e térmicos; ensaios em voo e solo; estruturas, aerodinâmica; equipamentos de solo (GSE) e equipamentos de suporte à fabricação de montagem.
Todo este expertise levou a empresa a ser distribuidora exclusiva no Brasil de softwares de destaque no mercado mundial: Metacomp CFD++, Tecplot 360EX, iChrome Nexus, Ennova Mesh Generation.
Com o diferencial de prestar uma consultoria completa, trabalhando lado a lado dos clientes para resolver problemas e criar soluções para as indústrias aeroespacial e pesada.